Durante evento prestigiado, realizado na cidade de Passo Fundo-RS o Dr. Marcio Alberto de Lima Cavalcanti foi um dos ortopedistas que se graduaram nesta noite.

Quatro novos médicos conseguiram a obtenção do título de ortopedista e se integraram à grande comunidade latino-americana como novos ortopedistas, isso por que um deles não era brasileiro e retornou ao seu país de origem após seu treinamento de três anos, além dele médicos do Espírito Santo e do Rio Grande do Sul também se formaram. Nesse serviço de referência nacional e internacional já se formaram ortopedistas de quase todos os estados brasileiros e de vários países (Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru e Rússia).

Entre os oitos médicos da turma que concluiu a formação em sub-especializações, estava presente o Dr. Marcio Cavalcanti, concluindo sua especialização em cirurgia de ombro e cotovelo e seu estágio em cirurgia da mão. Além dele se formaram no chamado R4 ou Fellowship (quarto ano de especialização) médicos oriundos do Mato Grosso, Bahia, Amazonas, Distrito Federal, Rondônia, Santa Catarina e do próprio Rio Grande do Sul; em áreas específicas como ombro e cotovelo, mão e micro-cirurgia, joelho, coluna, ortopedia pediátrica e quadril.

Durante seu tempo no Rio Grande do Sul o Dr. Marcio Cavalcanti se aprofundou no conhecimento da ortopedia e traumatologia, adquiriu prática e vivência clínica e cirúrgica, além de ter acompanhado alguns dos mais importantes cirurgiões de ombro e cotovelo, como os doutores Osvandré Lech e Paulo Piluski, desenvolvendo ainda mais seu gosto pela produção e literatura científica.

Tendo cumprido mais esta importante etapa na formação de um profissional da área da ortopedia e traumatologia, hoje indispensável para que se possa exercer a medicina com excelência, ele retorna à Paraíba e Pernambuco, onde pretende difundir todo conhecimento adquirido em sua formação.

Leave a reply