• 03 MAI 19
    • 0
    Tendinopatia do Cotovelo

    Tendinopatia do Cotovelo

    A Tendinopatia do Cotovelo é uma inflamação que ocorre nos tendões do cotovelo, uso excessivo dos músculos – tendões do cotovelo causa rupturas microscópicas e inflamação local. Esse tipo de tendinite é comum em atletas, principalmente quando fazem uso de técnicas inadequadas. Outra causa é o uso em excesso dos músculos do cotovelo em trabalhos repetitivos, como na indústria ou digitação, movimentos repetitivos e forçados, durante flexão ou extensão excessiva.

    inflamatorio_20040501_00

    São sintomas de tendinite no cotovelo dor na região do cotovelo, dificuldades para realizar movimentos, hipersensibilidade ao toque e pode haver sensação de formigamento e queimação.

    O diagnóstico dessa tendinite pode ser feito pelo ortopedista através de testes específicos realizados no consultório (o chamado exame físico do paciente); exames complementares como a radiografia, ultrassonografia ou ressonância magnética podem ser utilizadas e auxiliam no diagnóstico e indicação de tratamento.

    ortopedista-curitiba-tendinite-ombro-13-1024x578

    O tratamento geralmente é feito através de repouso, ou medicamentos e fisioterapia. Compressas diárias de gelo auxiliam no alívio da dor, utilizadas por alguns minutos, junto ao repouso pode ser utilizada inicialmente. Os medicamentos utilizados são anti-inflamatórios e relaxantes musculares, que controlam a inflamação e amenizam os sintomas. Em alguns casos, pode ser necessária a imobilização do cotovelo para que o tendão possa descansar e se curar.

    Sem título4

    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby featherDeixe um Comentário →

Deixe um Comentário

Cancelar Comentário

Photostream

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather