• 26 OUT 18
    • 0
    Protusão Discal

    Protusão Discal

    O Disco Intervertebral é uma estrutura fibrosa presente entre os corpos das vértebras, nas articulações intervertebrais, ele é formado por um anel fibroso e um núcleo pulposo, possuindo o mesmo formato do corpo da vértebra. A função desse disco é absorver o impacto e garantir certa mobilidade entre as vértebras, provenientes das atividades físicas da vida diária.

    protrusao-discal

    A protrusão discal é uma distensão do anel fibroso que envolve os discos intervertebrais, ocorrendo sem rompimento do anel fibroso que envolve o disco. Na Protusão Discal o anel fibroso não se rompe, apenas se distende (expande). Evolutivamente, a protrusão e o abaulamento discal são estágios que antecedem a hérnia de disco, no processo de degeneração do disco intervertebral. Indivíduos que, regularmente, sobrecarregam a coluna vertebral, pacientes fumantes, sedentários e com história familiar possuem maior predisposição.

    Sem título

    O diagnóstico das Protusões são feitos através dos sintomas (dores, enfraquecimento, formigamento, etc) e por exames de imagem que podem ser Radiografias, Tomografias Computadorizadas e Ressonâncias Magnéticas. Os tratamentos podem passar por medicações (analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares que aliviam os sintomas), fisioterapia, acupuntura e outros. Se os sintomas persistirem, o paciente poderá ser submetido a uma abordagem cirurgia, tradicional ou endoscópica. Alguns procedimentos como Musculação e Pilates também ajudam, sobretudo para o fortalecimento das estruturas musculoesqueléticas.

    Sem título1

    Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby featherDeixe um Comentário →

Deixe um Comentário

Cancelar Comentário

Photostream

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather